Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Custom B20. Esta é nossa série para bateristas profissionais, são pratos de “Bronze”. A série Custom tem poucos acabamento, de aparência fosca e com leve martelamento, isso faz que a linha Custom seja bem versátil e tenha um som mais “Trash”: Prato que pos
Zeus
Model: Splash 12"
Product ID: 2843997
Product SKU: 2843997
New In stock />
Prato Para Bateria Zeus Custom Splash 12" B20

Prato Para Bateria Zeus Custom Splash 12" B20

Marca: Zeus
Modelo: Splash 12"
Ref: 6724
Garantia: 90 dias após o recebimento do produto
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Prato Para Bateria Splash 12" Zeus Custom:

 

Você já sabe como escolher o melhor prato para o seu som?


Para saber como escolher o jogo de pratos de bateria certo para você é preciso levar em consideração três fatores: estilo/ pegada, resistência e material.
De início é preciso entender quais categorias de pratos existem. Em geral, são três categorias que vamos considerar aqui como sets:
– Set de Condução (hi-hat e ride);
– Set de Ataque (crash);
– Sete de efetio (splash, china e bell).


Descrição do Prato Custom 12":

Custom B20. Esta é nossa série para bateristas profissionais, são pratos de “Bronze”. A série Custom tem poucos acabamento, de aparência fosca e com leve martelamento, isso faz que a linha Custom seja bem versátil e tenha um som mais “Trash”: Prato que possui muita vibração, criando muitos harmônicos e deixando o som com volume e clareza. 


Os pratos de condução são aqueles que dão ritmo à música e são os mais utilizados na hora de tocar. São eles que irão subdividir a melodia e dão assinatura de cada batera.
Já os pratos de ataque são os que conferem explosão à música, e são tocados com mais força.

Os pratos de efeito são usados com menor frequência, porém são eles que trazem ao som uma característica mais personalizada e única. Os três são necessários no jogo de pratos de bateria de qualquer batera, porém a diferença entre eles estão nas ligas metálicas utilizadas para confeccionar cada um.

No meu estilo, no meu gosto!? 
Para que você possa ser mais assertivo na escolha do seu jogo de pratos de bateria é muito importante que você defina seu estilo ou gosto musical. É óbvio que pluralidade em estilos é muito bom para você ter maior repertório, tanto no rock, pop, sertanejo, samba, gospel, porém, verifique qual estilo será predominante. Com esta definição será mais fácil você chegar ao prato que seja mais adequado ao estilo músical. Afinal, batera é contribuição total para banda. 


Qual a melhor Liga De Prato?
As principais ligas de metal mais usadas para a fabricação de pratos são o latão (cobre e zinco), níquel prateado ( cobre,níquel e zinco) e o bronze (cobre e estanho). As ligas metálicas também influenciam na hora de escolher o melhor jogo de pratos para o batera. Os pratos em liga B10 são mais resistentes que a B20, porém não possuem a variedade de nuances que a B20 emite. Os pratos de liga B20 são para aqueles que não prezam tanto a força e sim a técnica e procuram um prato mais verátil, com mais facilidade de abertura de som. 


 

Bronze B8 que é liga de 8% de estanho e 92% de cobre.

Bronze B20 liga composta de 20% de estanho e 80% de cobre.

Existem outras ligas de bronze usadas para fabricação de pratos: B10, B12, B15, B18 e B23.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.